CONTO DE AVENTURA 7°B - Laísa Santos

 O sequestro 


Em uma manhã bem brasileira no Rio de Janeiro, duas belas meninas chamadas Malu e Isabel estavam tomando café juntas na casa da Malu. Elas eram grandes amigas e sempre andavam juntas por todos os lados. Enquanto tomavam café e conversavam sobre os trabalhos escolares que tinham que fazer, a mãe da Malu chega na cozinha e pergunta para as meninas: 

- Bom dia meninas! Vocês poderiam levar o Breno na escola? Era sempre um costume das meninas levarem e buscarem o Breno em sua escola. Então elas concordaram com a cabeça, enquanto bebiam o café o mais rápido possível, pois já estavam atrasadas para o levar e o caminho era bem extenso e vazio. Então elas logo foram levar o Breno à sua escola. O caminho era longo, vazio e tinha sempre muita neblina e, por isso, sempre iam na companhia uma da outra. Naquela manhã, o caminho estava mais assustador do que o normal, cheio de barulhos, de folhas se mexendo e sussurros. Malu olhou para trás e um rapaz todo de preto, com corrente de prata, cabelo curto castanho e com um olhar inconfundível, a chamou. Isabel era muito tímida, mas muito corajosa e vivia sem medo do que pudesse acontecer, incentivou a amiga ir até o rapaz. Malu disse: 

- Será que vou? Só irei se você me acompanhar até lá. 

Com olhar convencido Isabel a acompanhou. Breno desconfiado e com medo foi junto. 

Quando os 3 chegaram até o rapaz ele logo se apresentou com um tom alto: - Oi, meu nome é Wellington. Quem são vocês? 

As meninas e o Breno olharam surpresos, pelo quão ele tinha sido direto. Então, os 3 se apresentaram e ficaram em silêncio, se perguntando o motivo dele ter os chamado e, então, bruscamente o Wellington puxou Malu e a segurou forte com uma faca em seu pescoço e uma arma em sua outra mão enquanto a segurava e disse: 

- Ela é minha, agora é minha! Vocês vão para casa, vão dizer que foram rendidos e que eu a peguei e garantir que se me derem R$100.000 nada vai acontecer com ela, ou caso contrário esse lindo rostinho vai sumir. 

Malu e Isabel se entendiam pelos olhares, então arquitetaram seu plano apenas se observando e, então, colocaram em ação. Isabel disse de forma afrontosa e distraindo Wellington: 

- Mas por que justo nós? Meninas jovens bonitas, com todo futuro pela frente.

Antes mesmo de Wellington responder, Malu deu uma cotovelada em seu estômago. Breno, Isabel e ela saíram correndo sem destino algum. Wellington logo se recuperou e correu atrás deles. Eles corriam e corriam e mesmo assim ele se aproximava cada vez mais, até que chegaram em um precipício, e sem saber o que fazer as duas gritaram: 

- Vamos pular! É a nossa única saída, ou se render. 

Os três pularam e caíram em um rio monótono, sem correnteza forte e por sorte pelo tamanho da queda não morreram, mas o que menos esperavam aconteceu. Wellington também pulou e começaram a nadar desesperadamente gritando: 

- Socorro! Socorro! 

Os três chegaram em uma parte com chão, mas Breno mal conseguia respirar pelo pânico que estava, e as meninas desesperadas tentavam ajudar antes que Wellington chegasse até elas e cada vez ele estava mais próximo. Ele chegou na parte na qual eles estavam, mas Isabel havia sumido. Malu gritava desesperada com Breno em seus braços, enquanto Wellington estava na sua frente com uma rocha enorme pronto para matá-los: 

     - Isabel, onde você está? Nos ajude, não temos como escapar! Wellington respondeu: 

    - Tentaram fugir, não é mesmo? Ele riu sarcasticamente. 

Isabel, então, apareceu atrás dele com uma rocha ainda maior e quando ele pegou impulso para jogar sua rocha em Malu e Breno, Isabel joga antes em sua cabeça e ele cai inconsciente em cima da sua própria rocha. Os três fogem e encontram moradores que moravam por perto do rio e pedem ajuda. Eles explicam toda situação e os moradores ligam para polícia e, logo em seguida, para a mãe da Malu. Wellington sai da inconsciência e é preso e as meninas e Breno voltam em segurança para casa, acompanhados da mãe da Malu e policiais.


Aluna: Laísa Santos


Comentários

  1. É muito massa laisinha!!

    ResponderExcluir
  2. Espero que eu possa melhorar cada vez mais!
    - Laisa

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosooooo, eu amei dmsss
    (Lívia 8A) ♡

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante parabéns laísa Nicholas Silva 8B

    ResponderExcluir
  5. Adorei, parabéns ( Ana Beatriz 8C)

    ResponderExcluir
  6. MUITO BOM AMG, adorei dmsss!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom Laisa, parabéns 👏👏👏

    ResponderExcluir
  8. Excelente história (Matheus vinicios 8C)

    ResponderExcluir
  9. Ameii amiga
    Maria Eduarda 8b

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns muito bom!! (Juliana 8E)

    ResponderExcluir
  12. Muito bom !!

    Ana Júlia 8°E

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Laysa amei ketellyn 8E

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Ana Carolina 8a

    ResponderExcluir

Postar um comentário