CONTO DE AVENTURA 7D - Akillez

                                                                     O Outro Mundo 

Por: Akillez 7D 

Oi, me chamo Charlote. Tenho 14 anos e hoje eu vou contar uma história que  aconteceu comigo há um tempinho atrás. Enfim, tudo começou semana passada. Eu  estava arrumando minha cama pra dormir. Logo depois que arrumei ela, me deitei e depois de alguns minutos finalmente caí no sono.  

Quando eu acordei, percebi que estava deitada no chão. De início estranhei um  pouco, porque não era comum eu cair da cama enquanto dormia. Se eu não me engano eu  parei de fazer isso quando tinha 10 ou 9 anos. Mas de qualquer forma eu me levantei,  afinal, eu não podia ficar deitada no chão o dia todo, mas quando eu levantei eu me  assustei na hora porque o lugar onde  eu estava não parecia de forma nenhuma com o  meu quarto, pelo o contrário, era uma floresta. Na hora que eu percebi isso comecei a  enlouquecer. A única coisa que eu pensava era em achar alguma forma de sair dali o mais  rápido possível, então comecei a andar pela Floresta procurando alguma pessoa que  conseguisse me ajudar. 

Depois de um bom tempo andando encontrei um lugar que parecia ser uma loja  ou algo assim. Como eu estava desesperada, decidi entrar lá sem pensar duas vezes.  Quando eu entrei lá, vi vários escudos e espadas pendurados nas paredes. Quando eu vi  isso fiquei encantada na hora. Parecia bastante com aquelas Ferrarias medievais de séries,  só que com designs futuristas. Fiquei um tempo admirando as peças, mas logo segui em  frente pra procurar ajuda. Não demorou muito pra eu encontrar alguém. A pessoa em  questão era um cara que aparentemente tinha a mesma idade que eu e que estava forjando  uma espada. Como ele não tinha me visto, eu decidi o chamar. 

-Ei, você pode vir aqui um segundinho? 

Como ele não tinha me visto, levou um susto quando escutou minha voz, mas  mesmo assim ele veio me atender. 

-Pois não? 

-Você pode me falar aonde eu tô? Eu só apareci nessa Floresta do nada... (Charlote) -Como é?

-Acabei de falar, não prestou atenção?

-Eu prestei atenção. Só perguntei porque não é comum isso acontecer.

-Você pode me responder logo, por favor? 

-Ok. O local em que estamos se chama “Mundo Sombrio.” 

-O quê? Eu não me lembro de nenhum lugar que se chame Mundo Sombrio! “Cê” tá zoando com a minha cara né?! 

-Na verdade, como o próprio nome diz, é um mundo diferente. Você provavelmente deve ter vindo do outro mundo (Homem) 

-Sei... Só fala logo!

Após um bom tempo ele conseguiu fazer com que eu acreditasse nessa história.  Como de se esperar, comecei a enlouquecer, pois se aquilo era um mundo diferente, será  que era possível voltar para o meu? Bom, como devem imaginar, decidi novamente tirar  minhas dúvidas com o moço. 

-Sim, mas é uma tarefa um pouco complicada, pois para isso, você precisaria de um cajado mágico que possibilita a transição entre mundos e a única pessoa que tem esse  cajado é a Scarlet, a Rainha de uma das cidades desse mundo. Pra pegar esse cajado você  terá que invadir o castelo dela e a enfrentar.

-Mas como eu faço isso?! 

-Antes de mais nada, você deve ter algo para atacar e se defender. Como você acabou de  aparecer aqui, presumo que você não tem nenhum tipo de arma, estou certo?

-Não mesmo! Ei, tu pode fazer pra mim? 

-Deixe-me ver... 

Ele pega uma agenda e começa a verificar algumas anotações. 

-Vou apenas terminar de fazer essa espada para um cliente e já faço seus equipamentos. 

-Beleza! 

Enquanto ele forjava a espada nós ficamos conversando. No meio da conversa nós  nos apresentamos um para o outro. Ele disse que se chamava Ethan, e como eu imaginava,  também tinha 14 anos. 

Enfim, após ele terminar de fazer a espada do cliente e meus equipamentos eu  me despedi e comecei a andar em direção a saída, mas antes que eu pudesse começar  minha jornada ele aparece ao meu lado e fala que irá me ajudar a chegar ao castelo, pois eu nem ao menos sabia como chegar ao castelo. É, eu tinha esquecido que ele não tinha  me contado sobre a localização. Eu sou meio burra. 

Depois de algumas horas caminhando pela floresta, chegamos a um muro enorme. -Um muro?

-Sim, atrás desse muro se localiza a Cidade do Castelo. 

-Entendi, mas me explica uma coisa... Como raios nós vamos entrar nessa cidade?

Ethan aponta para uma porta que está no muro. Na frente da porta há dois homens  supervisionando. 

-Bom, vamos ter que desacordar eles, pegar o cartão de acesso de um deles, abrir a porta e entrar. 

-Meu deus!!! E se nós formos pegos?

-Mas é isso que eu quero que aconteça, pois vão tentar nos prender dentro do castelo,  dessa forma ficaremos mais perto da Rainha.

-Ah, tem razão.

-Quando tentarem nos prender, apenas tente me imitar, ok? 

-Deixa comigo! 

Assim como Ethan disse, nós fomos para cima dos guardas e conseguimos  desmaiar os dois facilmente. Não demorou muito para virem mais guardas para nos  prenderem, como planejado. Nós largamos as armas e nos rendemos. Após um longo  tempo andando algemados, finalmente estávamos no castelo. Quando chegamos a um  corredor vazio, Ethan começou a dar início ao seu plano. Ele se soltou dos braços de um  dos guardas que estava o segurando, e com as mãos algemadas, começou a bater no  Guarda. Como ele havia ordenado, o imitei e ficamos batendo nos guardas até eles  desmaiarem. Quando caíram no chão desacordados, corremos o mais rápido possível para o local em que eles haviam prendido nossas armas. 

Bom, como eu não quero enrolar muito nessa parte, vou resumir o que aconteceu.  Basicamente depois de pegarmos nossas armas, quebramos as nossas algemas e lutamos com  mais guardas até chegarmos na Rainha. Quando entramos em sua sala, estava  completamente vazia. A única coisa que estava naquele cômodo era seu cajado mágico.  Sem pensar duas vezes corri até o cajado para tentar pegá-lo, mas sou surpreendida pela  Rainha que ao ver nós dois, diz: 

-O que vocês pirralhos pensam que estão fazendo?!

-Ninguém além de mim toca neste cajado! 

Após dizer essas palavras, ela rapidamente pega seu cajado e com ele em mãos  joga um raio em mim. O impacto foi tão grande que eu fui arremessada pro início da sala,  mas graças ao Ethan, eu consegui me levantar. Nós dois pegamos nossas espadas e  escudos e fomos para cima dela. Ela tentou nos atacar com os raios de novo, mas dessa  vez nós nos defendemos, então ela pulou atrás da gente e jogou um raio maior.  Conseguimos nos defender e atacar ela, mas os nossos escudos tinham ficado muito  danificados por conta do impacto. Ele provavelmente só aguentaria segurar mais um  raio. Então, nós fomos pra cima dela, mas dessa vez ela soltou mais de um raio de uma  vez. Os nossos escudos acabaram quebrando e nós fomos atacados. Ficamos gravemente  feridos, mas conseguimos levantar. Quando ela tentou nos atacar de novo, tentei me  defender com a espada. Quando o raio acertou a espada, ele refletiu o ataque, o que fez  com que o raio voltasse em direção a Scarlet. Começamos a usar isso ao nosso favor até  ela finalmente ficar atordoada, desmaiar e largar o Cajado. Corri rapidamente em direção  ao cajado e o peguei o mais rápido possível. 

Depois disso, nós sentamos e descansamos por um tempo. 

-Como que usa isso? 

-O livro em que eu li, fala que ao pegar o cajado, a única coisa que você tem que fazer  é pensar no lugar que você quer aparecer detalhadamente. Depois disso, um portal irá  aparecer à sua frente. 

Eu comecei a pensar no meu quarto lembrando de cada detalhe simples. E como  Ethan havia me dito, um portal apareceu em minha frente. Dentro do portal, havia uma  imagem do meu quarto. 

-Consegui, finalmente vou conseguir voltar pra casa!

-Parece que sua jornada chegou ao fim, não vai se despedir? 

-Ah, verdade, você tá aqui... Gostei bastante dessa aventura. Obrigada por me ajudar a  voltar pra casa! 

-De nada! 

Após me despedir, entrei no portal. Na hora que eu apareci no meu quarto, todos  os meus ferimentos e armas foram embora, mas ainda conseguia sentir um pouco de dor. E você deve estar se perguntando, o que eu fiz depois disso. Bom, eu só me deitei na minha  cama e voltei a dormir porque eu estava cansada. 

Sinceramente, eu não sei se essa história realmente é verdade ou se foi algum tipo  de sonho estranho, mas de qualquer forma foi uma experiência incrível. Gostaria de ter a  sensação de ter uma aventura como essa de novo. De qualquer forma, espero que todos tenham gostado da história. Agora eu tenho que ir. Falou!!!!


Comentários

  1. Caramba, eu realmente me surpreendi quando fiquei sabendo que meu texto havia sido publicado aqui. Meio que eu fiz esse texto em (Aproximadamente) 5 horas, e por causa disso ele contém alguns erros, como: Pouco desenvolvimento do Vilão; E pouco desenvolvimento da personalidade das personagens. Mas tirando isso tudo, eu estou bem feliz do meu Texto ter sido publicado aqui, eu de verdade não estava esperando isso. Enfim, espero que gostem da História.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua história é muito boa e, por isso, ela foi escolhida, Akillez. Parabéns!!!!

      Excluir
  2. Akillez, meu filho, devo concordar com seu professor...
    Seu conto, no geral, ficou muito bom! Sobretudo no que método empregado para a narrativa em primeira pessoa.

    Adorei como Charlote "rompe a 4ª parede" e discute sua aflição com o leitor. O estilo foi bastante utilizado por nosso maior escritor...

    O início e desenvolvimento de seu conto me remeteu imediatamente ao maravilhoso "Memórias Póstumas de Braz Cubas" do grande Machado de Assis!

    Existem alguns erros de ortografia e de aspectos técnicos. Mas como você disse que levou apenas 5 horas, obviamente não houve o tempo ideal para uma revisão.

    Enfim, meus parabéns! Estou bastante orgulhoso de seu trabalho. Continue assim meu filho.

    ResponderExcluir
  3. adorei o texto parabéns
    Rayssa 8C

    ResponderExcluir
  4. Mano adorei a história ficou muito boa:Pedro Henrique Jesus da Silva 8e

    ResponderExcluir
  5. Ficou incrível!!
    (Lívia 8A)

    ResponderExcluir
  6. MEU QUE PERFEITO, AMEI DEMAIS!
    (Laisa 8B)

    ResponderExcluir
  7. Amei o texto, parabéns (Letícia 8C)

    ResponderExcluir
  8. muito legal ( Eduarda 8A)

    ResponderExcluir
  9. Legal top Nicholas Silva 8B

    ResponderExcluir
  10. Que incrível, adorei ( Ana Beatriz 8C)

    ResponderExcluir
  11. Que máximo parabéns 👏 (Matheus vinicios 8C)

    ResponderExcluir
  12. Parabéns ficou muito bom (Maria Eduarda De Souza 8D)

    ResponderExcluir
  13. Incrível!!
    (Maria Eduarda 8b)

    ResponderExcluir
  14. Incrível, me ensina?

    ResponderExcluir
  15. INCRIVEEEL, EU AMEI ESSA HISTÓRIA (Bem que você poderisa fazer uma parte dois, viu?) Isadora 8C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, alguma hora eu vou fazer, mas no momento eu tô focando em outras histórias ( Vou fazer um Manga ).

      Excluir
  16. bela história!
    Isabeli 8b

    ResponderExcluir
  17. Simplesmente incrívelllllll parabéns akillez

    ResponderExcluir
  18. Muito mais muito bom parabéns akillez
    Eros-8°C

    ResponderExcluir
  19. que perfeição
    (Guilhermy 8A)

    ResponderExcluir
  20. Perfeito parabéns!! (Juliana 8E)

    ResponderExcluir
  21. Adorei,parabéns (Nicole 8e)

    ResponderExcluir
  22. Perfeito parabéns (Juliana 8E)

    ResponderExcluir
  23. Nossa, está incrível!! Continue escrevendo.

    Ana Júlia 8°E

    ResponderExcluir
  24. Muito bom continue assim

    ResponderExcluir
  25. Muito bom parabéns 😃👏 (Ana Glória 8c)

    ResponderExcluir
  26. Que história incrível gostei muito (Guilherme Almeida de lima 8A)

    ResponderExcluir
  27. Muito bommm!!(Tayna 8°E)

    ResponderExcluir
  28. Ameiiii continue assim ketellyn 8E

    ResponderExcluir
  29. Gostei 👏 Ana Carolina 8a

    ResponderExcluir

Postar um comentário