ENTREVISTA - Nicole 8° E

               Qual a visão de alguém em relação a sua profissão e experiências? 

       A aluna Nicole do Blog do 8° ano, do CEU Emef. Lajeado entrevistou Regina Célia da Silva Queiroz, 51 anos, moradora de Guaianases, para saber um pouco mais sobre sua profissão e suas experiências durante os anos trabalhados. Com essa entrevista, pudemos refletir que nem todo mundo tem uma visão/realidade de sua profissão parecida.

Blog 8° ano - Com que você trabalha? 

Regina: Bom, eu trabalho com vendas. 


Blog 8° ano - Há quanto tempo você está na área que trabalha? 

Regina: Estou na área que trabalho há 30 anos. 

Blog 8 ano - Você gosta do seu trabalho? 

Regina: Eu amo meu trabalho. 

Blog 8 ano - Você tem vontade de mudar de profissão? 

Regina: Apesar de amar o meu trabalho, eu tenho vontade de mudar sim. Gostaria de ser professora hoje em dia. 

Blog 8 ano - Você se sente valorizada no seu trabalho? 

Regina: Não, porque eles nunca estão satisfeitos com nada. São sempre metas em cima de metas para bater e nunca é o suficiente. Financeiramente, também trabalho muito e não tenho um salário condizente com meu trabalho. 


Blog 8 ano -Você tem um segundo emprego para completar sua renda?

Regina: Não. 

Blog 8 ano - O seu trabalho oferece muitos riscos? 

Regina: Todo trabalho oferece riscos. Eu sou vendedora, trabalho em uma loja  de materiais de construção, então eu lido com porcelanato de tamanhos grandes, esquadrias de alumínios, portas, janelas, então o risco corre de acidentes de trabalho, como cair alguma coisa no seu pé e não trabalhamos com material EPI, então, diria que é sim de risco. Não de alto risco, mas tem sim.


Blog 8 ano - Você trabalha com o que sempre sonhou na infância? 

Regina: Não, eu sempre sonhei em ser médica ou advogada. 

Blog 8 ano - O seu salário é condizente com o seu trabalho? 

Regina: Não, eu mereço muito mais. Trabalho muito e, infelizmente, as vendas não estão muito boas. O movimento não tá muito bom e como sou comissionada eu faço meu salário e, pelo jeito que estão as vendas, é difícil conseguir atingir o necessário. 

Blog 8 ano - Você conhece pessoas que são desrespeitadas em seu ambiente de trabalho, mas que permanecem neles para garantir seu sustento e de suas famílias? 

Regina: Antigamente sim, porque as pessoas se calavam muito. Já hoje em dia não. E por mais que tenham pessoas que se calam, as outras que veem falam. Então, não vejo mais pessoas sendo desrespeitadas em ambiente de trabalho e se são, vejo tomando providências.





GRUPO:


Nicole

Nathália

Henrique

Otávio

Comentários

  1. Que lindo mt legal essa entrevista tanto pra o entrevistado qdo pra a Aluna juntos com os colegas da entrevista amei 🤌👏👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário