ARTIGO DE OPINIÃO - Tayná dos Santos 9°E
APOIAR OU NÃO APOIAR O ABORTO
O aborto é um assunto que as pessoas têm muita discordância, pois é algo que as faz ter muitas opiniões diferentes. Tem pessoas que são a favor e tem pessoas que são contra. Este é um assunto que muitas vezes gera brigas e discussões.
Não é certo tirarmos a chance de alguém de poder viver, mas em casos de estupro e risco à vida a mulher não tem que ser julgada por abortar, por que no caso de estupro é uma gravidez que ela não desejava ter e veio de algo que a machucou psicologicamente ou até fisicamente, e no caso de risco à vida da mulher é outro ponto que devemos pensar antes de julgar. Isso é algo que pode fazer ela perder a vida. No caso da mulher resolver arriscar prosseguir com a gravidez, podem ocorrer casos dela e do bebê perderem a vida. Esses casos acontecem com certa frequência com mulheres novas que não devem perder a vida por conta disso e, futuramente, elas podem arriscar a ter uma gravidez que elas realmente queiram.
Em casos em que a mulher não toma os devidos cuidados e a gravidez não vem de estupro ou não coloca em risco sua vida, não é certo optar por abortar, pois estaria tirando a oportunidade de alguém de viver porque não tomaram os devidos cuidados. No caso da mulher não querer cuidar, ela pode optar por casas de adoção ou até deixar para alguém que queira criar.
Enfim, em casos de estupro ou risco à vida da mulher, ela pode optar por abortar e não deve ser julgada por isso. O aborto é algo que ainda devemos pensar muito porque as pessoas têm diversas opiniões diferentes e isso gera muitas brigas. Então, reflitam e estudem mais sobre o assunto para poder evitar brigas e discussões desnecessárias, e também entender melhor o lado das mulheres nesse caso.
Aluna: Tayná dos Santos Lopes
Tayná, a discussão em torno da descriminalização do aborto ganha contornos mais complicados porque o poder da religião é muito presente neste debate. A religiosidade chega a se opor contra as determinações previstas em lei e se posiciona contra o aborto em qualquer situação. A polêmica está longe de acabar!
ResponderExcluirExcelente reflexão, mas está longe de uma solução.
ResponderExcluir