ARTIGO DE OPINIÃO - Ticiane 9°A
O machismo na área de trabalho
Em algumas empresas mulheres são consideradas frágeis demais para trabalhar e, segundo os homens, as mulheres deveriam ficar em casa limpando em vez de ter seu próprio dinheiro. As mulheres têm potencial para alcançar tudo o que elas quiserem, principalmente em empresas de alta classe, mas existem algumas barreiras por causa de atitudes de certos homens, deixando elas totalmente desconfortáveis.
Além do mais segundo as pesquisas do instituto Ethos apenas 11% de 50 empresas são mulheres e 80% são homens, então, conseguimos perceber o quão a sociedade é extremamente machista e, como as mulheres têm uma chance maior de estudo que os homens, elas têm o potencial para serem diretoras executivas, fornecendo sugestões de decisões e organizando os planos das empresas.
Com isso, conseguimos perceber que não importa qual seja a circunstância, os homens sempre estão acima das mulheres. Seja na escola, na família ou no trabalho, os homens sempre estão acima. Até a sociedade já vem se acostumando com os homens no poder de absolutamente tudo, e isso não poderia continuar por terem tanta autoridade e as mulheres sendo tratadas apenas como um objeto e nada além disso. Precisamos mudar os nossos pensamentos porque se não o mundo só vai piorar cada vez mais até o mundo acabar.
Aluna: Ticiane 9°A
É muito triste vermos esses dados do instituto ETHOS, Ticiane! Os homens ainda são maioria na maior parte dos setores de nossa economia e, para piorar, são eles também que dominam os cargos mais elevados na hierarquia das empresas, além de ganharem bem mais que as mulheres, mesmo elas exercendo a mesma função. Lamentável!
ResponderExcluir