MATHEUS OLIVEIRA - 6ºA

                                                                           O LOBISOMEM


Um pai e um filho decidiram se mudar para o interior. Jorge e Betinho, quando chegaram lá, ficaram sabendo de um boato sobre um lobisomem. O filho ficava em casa sozinho à noite, porque seu pai saía para trabalhar. Três dias se passaram, e no terceiro dia, quando o pai chegou do trabalho, seu filho disse: "Pai, ontem eu escutei um uivado parecido com o de um lobo." Jorge não deu muita importância ao que disse o filho. Porém, no quarto dia, Betinho sumiu misteriosamente. Seu pai saiu à sua procura em todos os lugares. Ele foi procurá-lo em uma floresta densa que ficava perto do povoado. Era lua cheia e logo ele escutou um uivo bem alto. Ele viu as árvores balançando bem forte e, através de uma delas, à vista, algo bem grande, uns três metros de altura, muito peludo e feio. Realmente era um lobisomem.

Jorge correu assustado e preocupado com Betinho. O lobisomem tentou atacá-lo, pulou para cima dele e Jorge fechou os olhos, esperando a morte. Do nada um tiro foi escutado. Era seu vizinho Bob, que já sabia da existência do lobisomem e estava preparado com uma arma com balas de prata. Ele acertou bem na cabeça e matou a fera, salvando Jorge.

Bob contou a Jorge que muitas crianças já haviam desaparecido e que já caçava o lobisomem há muito tempo. Procuraram Betinho por muitos dias, mas infelizmente não o encontraram mais.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DAVI - 6ºD

MICAELLY SILVA E KAYLLANE 6ºD