MIGUEL DE FREITAS E ELOÁ LOPES - 6ºD
DOCE PESADELO
Quando eu tinha 8 anos, algo sobrenatural aconteceu comigo. Tudo começou quando minha avó materna, Marlinda, morreu por causa desconhecida pelos médicos. Meu avô ficou viúvo, mas continuou morando sozinho na casa em que morava com minha avó.
Logo depois, meus pais tiveram que viajar a negócios. Eles foram resolver alguns problemas sobre o enterro da vovó. Então tive que ficar aos cuidados de meu avô. Quando cheguei à antiga casa de minha avó, meu avô estava na poltrona que a minha avó ficava. Ele me recebeu com um aceno e um abraço que eu devolvi afetuosamente. A casa parecia vazia, sem o cheiro dos bolos e doces deliciosos que vovó fazia para mim.
Naquela noite, tinha resolvido dormir no quarto da minha falecida avó para sentir o cheiro das suas coisas. Porém, eu não conseguia dormir de jeito nenhum por estar pensativa e estar com insônia. Depois de alguns minutos rolando na cama, resolvi ir ao banheiro para lavar o rosto e dormir nem que fosse um pouco.
Quando eu estava passando pela sala, me deparei com minha vó falecida sentada na poltrona que gostava de ficar. Eu tomei um susto! Na hora que eu ia gritar ela me falou para eu ficar calma e não gritar. Eu perguntei para ela como ela estava ali. Quando ela ia falar eu ouvi meu avô descendo a escada. Quando eu ouvi os passos dele fiquei animada para falar que a vovó estava ali. Mas quando ele chegou ele me perguntou por que eu estava falando sozinha. Eu falei que a vovó estava ali, mas ele não acreditou e falou para eu dormir. Quando ele saiu minha vó falou que ela estava ali porque ela precisava de seu colar que sempre usava antes de falecer. Ela me disse que estava no quarto dela, no porta-jóia antigo que era dela. Eu fui em direção ao quarto, peguei o colar e voltei à sala. Quando fui entregar o colar para a vovó, ela não estava mais lá. Com isso, fiquei confusa, mas voltei para o quarto e fui dormir.
No dia seguinte, a funerária ligou para o meu avô e disse que as câmeras lá do cemitério capturaram uma movimentação estranha perto do caixão da minha avó, e que quando foram conferir o caixão, o defunto da minha avó usava no pescoço um colar. Quando ouvi fiquei horrorizada e fui correndo verificar se o colar estava no mesmo lugar que deixei. Quando eu cheguei lá o colar não estava mais.
A minha vovó nunca mais apareceu para mim. E até hoje não sei dizer se tudo isso foi um sonho ou não.
Muito bom! Amei!
ResponderExcluirMuito boa a história bem marcante tb!
ResponderExcluirNome da história ótima e dubla excelente
ResponderExcluir